Curso Ocupações Administrativas será ministrado na Unidade Cruz Alta, localizada em Olímpia

A Guarani, empresa do Grupo Tereos, tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua, por isso, auxilia na formação de jovens, por meio de programas internos, como o Jovem Aprendiz. As inscrições para a edição de 2015 serão efetuadas de 2 a 12 de outubro.

  Podem se inscrever jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio e residam em Olímpia ou Severínia. Os interessados devem enviar o currículo para o endereço de e-mail ciee.olimpia@ciee.org.br.

  Os selecionados vão participar do curso Ocupações Administrativas, que será ministrado na unidade Cruz Alta, em Olímpia. Segundo Rui Carvalho, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Guarani, o programa oferece benefícios como bolsa aprendizagem, seguro de vida, vale-alimentação e transporte.

  “Essa capacitação ensina uma profissão e noções básicas de como se portar no mercado de trabalho. O nosso objetivo é preparar os jovens para o primeiro emprego”, salienta Rui Carvalho.

Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se como o 2° maior grupo produtor de açúcar na região Centro Sul do Brasil. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2014/15, a Companhia processou 20,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,5 milhão de toneladas de açúcar, 790 milhões de litros de etanol e 1000 GWh de energia para comercialização.

A Guarani é parte do Grupo Tereos, terceiro maior produtor de açúcar do mundo. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético.

Sobre o Grupo Tereos

Terceiro maior grupo de açúcar do mundo, o Grupo Cooperativo Tereos é especializado na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa) e amido (terceiro na Europa). A Tereos tem 42 unidades industriais e emprega 24.000 pessoas em quatro continentes. Como grupo cooperativo, a Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e atua com uma visão de longo prazo: a adição de valor às matérias primas agrícolas, contribuindo para o fornecimento de alimentos de qualidade. 

Serviço

Inscrições Jovem Aprendiz
Data: de 2 a 12 de outubro
Enviar currículos para o e-mail ciee.olimpia@ciee.org.br