As inscrições do Projeto Pescar são direcionadas aos jovens residentes de Olímpia e Severínia

Jovens com idades entre 16 e 19 anos são o público-alvo do Projeto Pescar, programa gratuito de formação oferecido pela Guarani,empresa do Grupo Tereos, em parceria com  Fundação Projeto Pescar. As inscrições podem ser efetuadas de 16 de setembro a 15 de outubro.

  O curso de iniciação profissional em Logística tem início no primeiro semestre de 2016. O programa é direcionado aos jovens das cidades de Olímpia e Severínia, para atuação da Unidade Cruz Alta, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio em escola da rede pública e que não sejam filhos dos colaboradores da companhia.

  O processo seletivo é composto por provas, dinâmicas, entrevistas e visitas. Os selecionados terão acesso a benefícios como bolsa Jovem Aprendiz, transporte, almoço, uniforme, seguro de vida e vale alimentação.

  De acordo com Karina Cabral, coordenadora do Projeto Pescar na Guarani, esta é uma oportunidade para aprender uma profissão e se preparar para o primeiro emprego. “O jovem aprende noções básicas de como se comportar no ambiente de trabalho, de como se comunicar, além das técnicas em logística. Este trabalho faz parte do nosso compromisso de responsabilidade social e nos permite contribuir com a formação de jovens nas comunidades em que atuamos”, afirma.

  Os interessados podem se inscrever no CRAS 1 e 2 (Centro de Referência de Assistência Social) de Olímpia munidos de RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

CRAS 1 – Av. Constitucionalista, s/n, Santa Efigênia
(17)3281-6204

CRAS 2 – Rua Virgílio Fioroto, 362, São José
(17) 3279-8306

Horário de funcionamento dos dois: 8h às 16h.

CRAS de Severínia:
Rua Antonio Scatolin, 640 – A
COHAB II Severínia
(17)3817-1438
Funcionamento: 7h30 às 17h

Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se como o 2° maior grupo produtor de açúcar na região Centro Sul do Brasil. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2014/15, a Companhia processou 20,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,5 milhão de toneladas de açúcar, 790 milhões de litros de etanol e 1000 GWh de energia para comercialização.

A Guarani é parte do Grupo Tereos, terceiro maior produtor de açúcar do mundo. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético. 

Sobre o Grupo Tereos

Terceiro maior grupo de açúcar do mundo, o Grupo Tereos é especializado na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa) e amido (terceiro na Europa). A Tereos tem 42 unidades industriais e emprega 24.000 pessoas em quatro continentes. Em 2013/14, o Grupo registrou 4,7 bilhões de euros em receitas. Como grupo cooperativo, a Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e atua com uma visão de longo prazo: a adição de valor às matérias primas agrícolas, contribuindo para o fornecimento de alimentos de qualidade.

Serviço
Inscrições Projeto Pescar
Data: até 15 de outubro
Informações: www.aguarani.com.br