O prefeito Nil está fazendo duas grandes reformas em duas escolas da cidade.

A primeira, na E.M.F. Luigi Vitale – Frei Paulino, está sendo feita a substituição dos alambrados externos por muros, para proporcionar maior segurança para os alunos, professores e o próprio patrimônio da escola. Também será construída uma rampa de acesso na entrada para possibilitar acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais e um estacionamento em frente à escola, para que os professores e funcionários deixem seus carros estacionados com mais segurança.

A segunda reforma está sendo realizada no Centro Educacional Victória Maldonado, onde serão feitas as construções de calçadas, muros em volta da escola e também a construção de uma quadra poliesportiva, toda cercada e com alguns caramanchões em volta.

Em visita às obras do Centro Educacional Victória Maldonado, Nil declarou que sente muita tristeza em ver a escola toda destruída, com vidros quebrados, portas arrebentadas, portas dos banheiros arrancadas, inclusive por próprios alunos da escola, filmados em atos de vandalismo pelas câmeras de segurança ali instaladas. Abaixo, algumas fotos que mostram os resultados do vandalismo.