Vamos lá!!! O Departamento Nacional de Produção Mineral certamente se superou!!! Impolutos que se dão ao luxo de chamar cidadãos de ladrão, mesmo que a justiça declare que não!!! Enfim, a tragédia de Mariana mostrou que são o símbolo decadente de uma estrutura falida!!!

Seus representares engravatados e homenageados são um embuste. Celso Luis Garcia pediu demissão após a desgraça de Mariana, que foi prontamente aceita, só esqueceram-se de tirar do site do Órgão a reportagem com a homenagem da Assembléia Legislativa de Minas Gerais ao insigne senhor no dia 29 de outubro último, com a presença do governador e autoridades mil, pelos relevantes serviços que prestou referente à transposição do Rio São Francisco nos tempos de crise hídrica!!!

Hoje se lê com frequência: dispensa legenda!!! Neste caso dispensa mesmo. Parece gozação, isto sim!!! Considerações a parte, se não registrasse meu desabafo estaria pecando com meus princípios. Afinal, se me orgulho da sinceridade e de falar tudo o que penso, aqui não poderia ser diferente!!!!

O tempo, de fato, mostra a verdade!!! Em todo lugar existe gente decente e de bem e no DNPM não é diferente. Mas engravatados e escovadas de plantão pra aparecer na telinha e defender o indefensável por interesses espúrios, lá está cheio!!!

Gente politiqueira, que gosta de seus cinco minutos de fama e que nada faz ou sabe, além de cultivar mediocridade e incompetência está deixando sua marca como prevalente no tal departamento!!! Vocês conseguiram… Tiraram o guerrilheiro sob acusações que nunca provaram!!! Diplomaram o órgão que deviam distinguir como responsável por uma das maiores catástrofes ambientais do mundo!!! Tem a cara de pau de dizer, após o desastre, que existem mais 16 situações de risco no país e vocês não fizeram nada!!! Como também não fizeram no crime ambiental continuado do poço de Venceslau!!! …só pra lembrar: são capazes de fazer um “auê” nacional por um poço que sustenta um parque aquático (que pagou mais de 100 milhões de impostos nos últimos cinco anos) e que, por sua vez, sustenta uma cidade…. Só nos resta lamentar …. E esperar que o expurgo natural da vida se faça e torcer para que não consigam mais, por sua incúria e incompetência, causar outras tragédia que tais!!!

Que a consciência lhes seja leve!!!